Nesta publicação – 5 etapas para reiniciar, recarregar e reviver seu plano de marketing agora mesmo! – Eu apresentei uma iniciativa agressiva para ajudar qualquer empresário a se esforçar para manter o seu plano de marketing para o ano. A ideia é aproveitar o meio do ano e recomeçar.

Na postagem # 1 de 5, eu apresentei – Por que você deve re-focar sua mensagem em problemas e não nas soluções

Hoje, abordamos a Etapa 2 – Colocando os elementos “Tem que Ter” em seu site.

O objetivo do seu site

Antes que eu possa falar sobre os elementos necessários do seu site especificamente, eu preciso abordar a finalidade de um site.

Já se foram os dias em que os sites eram apenas folhetos digitais das empresas. Um site agora tem muitas funções, incluindo:

  • Ser encontrado – O site deve ser otimizado para pesquisa para ajudá-lo a ser encontrado online.
  • Criar confiança – Seu site é um elemento-chave para a construção da confiança. Uma vez que uma pessoa chega no seu site, ele precisa validar seus desafios. Seu site precisa funcionar da maneira como seus clientes precisam e esperam.
  • Educar – Seu site deve ensinar as pessoas a reconhecer quais são seus problemas e desafios.
  • Informar – Uma vez que uma pessoa encontrou você e confia em você, você precisa informá-los sobre como você pode resolver seus problemas.
  • Nutrir – Muitas vezes, as pessoas precisam voltar ao seu site várias vezes antes de fazer uma compra. Capture o endereço de e-mail deles e continue criando conteúdo valioso que é relevante para o seu estágio na jornada do cliente para alimentá-los até a venda.
  • Converter – Uma conversão pode ser muitas coisas, de se inscrever em uma newsletter informativa ou ligar para você até fazer uma compra no seu site. As oportunidades de conversão precisam ser um elemento do design da sua página inicial para ajudar a orientar a viagem.

No mundo de hoje, a jornada do seu cliente começa pesquisando on-line. As pessoas estão chegando a uma conclusão por conta própria sobre se eles estão ou não interessados ​​em comprar de você muito antes mesmo de você perceber que você que está sendo observado. Você precisa garantir que você tenha uma presença nesses estágios iniciais de pesquisa, e completar cada um dos trabalhos acima ajudará você a fazer isso.

Conte uma história

O objetivo principal que seu site deve alcançar é poder contar imediatamente uma história. O que você pode ter errado sobre contar histórias em seu site é que a história não é sobre VOCÊ. A história deve ser a história que seus clientes e prospects estão contando a si mesmos. Eles precisam se ver na história que começa com seus desafios, problemas e desafios que eles não sabem como resolver. Você deve imediatamente deixar o visitante do seu site ver que você sabe o que eles estão passando e que há uma boa chance de você saber como resolver.

Guie a Jornada

Seu site deve orientar seus clientes potenciais através do processo de compra e ajudá-los a decidir como eles devem avançar. Você não precisa cobrir tudo em sua página inicial, mas você precisa ajudar a orientar seu visitante para os próximos passos. Pergunte-se o que deseja que o visitante faça quando estiver na sua página inicial. Que ações e os próximos passos devem tomar para encontrar as soluções que eles estão procurando?

Quando você pensa em guiar as pessoas através do seu site, o design é um elemento natural a considerar, mas lembre-se, SEO, conteúdo e estratégia precisam ser feitos em paralelo com o design. Na verdade, muitos acreditam que o design web deve girar em torno de SEO e não o contrário.

Elemento que um site “Tem que Ter”

É hora do momento que você esperava: os elemento que um site Tem que Ter. A página inicial é muitas vezes a primeira impressão de seu site. Longas páginas com rolagem são a expectativa nos dias de hoje, então pense nos elementos da sua página inicial como um pedaços de uma jornada. Não tente empurrar tudo acima da dobra, deixe as pessoas avançar e avançar enquanto se deslocam.

Para obter o máximo de sua visita, considere implementar os elementos abaixo.

1. A promessa

É o que trabalhamos no post anterior. Se você não completou essa tarefa, não passe daqui – volte e crie o título da sua promessa.

O objetivo do título da promessa, acima da dobra em sua página inicial, é mostrar ao visitante que você entende os desafios que enfrentam. Você precisa fazer uma promessa que irá resolver os problemas deles.

Esta é a promessa de uma empresa de SEO: “Tudo que você precisa saber sobre otimização para sites de busca: Nós vamos fazer o seu telefone tocar”  – SEO é confuso para a maioria, então a promessa de fazer o telefone tocar é um forte começo.

2. Chamada à ação

Uma chamada para ação (CTA) é uma imagem ou texto que solicita aos visitantes, leads ou clientes que tomem uma ação específica. Os CTAs ajudam a orientar as pessoas através da jornada de compras e aconselhá-las sobre os próximos passos.

Sua chamada à ação pode ser solicitar mais informações, agendar uma consulta ou fazer o download de um relatório gratuito. Certifique-se de que é relevante e útil – os dias em que as pessoas simplesmente se inscreviam para receber um e-mail de você acabaram, mas as pessoas ainda querem ser levadas a atividades e recursos úteis que os aproximam da solução de seus problemas.

3. Vídeo

Muitas empresas estão começando a apresentar vídeos em sua página inicial, e por uma boa razão! O vídeo permite que você dê às pessoas um senso real de quem você é, o que você representa, e deixar as pessoas ouvirem sua história. É também uma ótima maneira de produzir conteúdo para envolver seu público.

Alguns colocam isso na categoria “Seria bom ter”, mas acho que é uma obrigação hoje em dia para sites de pequenas empresas.

 

4. Elementos de confiança

Você precisa ter elementos que criem confiança em sua página inicial, sejam eles logotipos de clientes atuais ou depoimentos para o seu público ler. Tem comentários ou elogios que você deseja que seu público veja? Faça com que sejam fáceis de encontrar e coloque-os na página inicial.

Esta é quase uma categoria de conteúdo para muitas empresas, como coisas como revisões, estudos de caso e depoimentos devem ser parte de seus esforços contínuos de construção de conteúdo, mas uma vez que você os coleciona, use-os para criar confiança e prova social.

5. Conteúdo Dinâmico

É uma boa ideia apresentar características que alteram com frequência o seu site na sua página inicial. Por exemplo, coloque um blog ou feed social na página inicial que mostra a atividade recente. É uma ótima maneira de mostrar que sua empresa está ativa e manter o conteúdo atualizado na página inicial.

6. Upgrades de conteúdo

Eu escrevi sobre isso várias vezes, e vamos cobri-lo na próxima publicação porque é muito importante! Uma upgrade de conteúdo dá às pessoas a capacidade de baixar conteúdo premium em troca de um endereço de e-mail ou capturar um lead. Este é um elemento essencial para conversão em seu site. Se eles baixarem esse conteúdo, isso expressa interesse no que você faz. Aproveite a oportunidade para dar-lhes conteúdo mais valioso para avançar na jornada de compras e nutri-los até a venda.

A chave é fazer um upgrade, um checklist ou eBook, por exemplo, altamente relevante para a postagem do blog ou o conteúdo onde é apresentado.Este é um elemento essencial para conversão em seu site. Se eles baixarem esse conteúdo, isso expressa interesse no que você faz.

Aproveite a oportunidade para dar-lhes conteúdo mais valioso para fazer eles avançarem na jornada de compras e para nutri-los até a venda.

Por exemplo, escrevi uma postagem de blog intitulada a lista de verificação de 16 pontos para a postagem de blog perfeita e criei um PDF para download que as pessoas interessadas na postagem poderiam obter em troca de seu endereço de e-mail.

7. Serviços essenciais

Crie caixas que apresentam seus principais produtos ou serviços e incluem cerca de 100 palavras de conteúdo com cada um. Uma vez que estes são os seus principais serviços, você provavelmente terá páginas completas ou seções de seu site relacionadas a cada um, mas, colocando-as em sua página inicial, acompanhadas de conteúdo descritivo, você também terá algum valor de SEO adicional.

Então agora você tem minha lista abrangente de “Tem que Ter” em um site

Atribuição de hoje: use isso para fazer uma avaliação dos elementos que faltam na sua página inicial e crie um plano para consertar isso!

Amanhã nós abordamos o seu plano de conteúdo – é como você gera leads hoje, mas não se preocupe, eu vou torná-lo super fácil para você!

Próximo passo: Como usar conteúdo para gerar um fluxo constante de leads

John Jantsch é um consultor de marketing, palestrante e autor dos best sellers Duct Tape Marketing, Duct Tape Selling, The Commitment Engine The Referral Engine, e SEO for Growth.

Este artigo foi originalmente publicado em inglês como o título: 7 Must Have Elements of Every Small Business Website