Todos ouvimos o termo chegar atrasado para a festa, mas quando se trata de implementar o Instagram para o seu negócio, você pode sentir como se você nunca tivesse chegado à festa. Desde o seu lançamento em 2010, a Instagram tornou-se rapidamente a plataforma para pessoas e empresas alcançarem o público de maneiras criativas e dinâmicas. Com mais de 700 milhões de usuários mensais e 300 milhões de usuários diários, o Instagram é a plataforma perfeita para alcançar um público global. E a melhor parte? É grátis!

Se ainda não tiver certeza de como começar no Instagram, aqui estão quatro maneiras simples de começar agora.

 

# 1 Antes de fazer qualquer coisa ... olhe ao redor

Eu sei que você está ansioso para publicar e compartilhar. Mas antes de começar a tirar fotos, você precisa realizar pesquisas de mercado detalhadas para entender como seus concorrentes estão comercializando seus negócios no Instagram. Você pode até procurar fora de sua indústria para identificar estratégias e conceitos que você poderia implementar para sua empresa. As principais coisas a serem observadas à medida que você pesquisa são:

  • Qual é o tema da conta?
  • A conta possui um esquema de cores?
  • A imagem parece se alinhar com a missão da marca?
  • Como eles estão mostrando o produto de maneiras interessantes?

Economize tempo observando o que marcas que suas contas de Instagram favoritas já seguem. Embora possa parecer que você está mergulhando de cabeça em um poço sem fundo, aproveitar o tempo para identificar esses conceitos-chave é a melhor forma de formular uma estratégia de Instagram bem executada. Mesmo que sua conta de negócios Instagram cresça, essa pesquisa deve fazer parte de sua estratégia de planejamento semanal.

# 2 Escolha o nome de usuário perfeito

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas no Instagram tudo começa com um nome. Escolher o nome de usuário perfeito tornará sua conta mais pesquisável e memorável para potenciais clientes. Existem três maneiras de saber se você tem um nome de usuário perfeito: memorável, fácil de encontrar e corresponde ao seu negócio.

Se possível, você deve tentar usar seu negócio como seu nome de usuário. Mas o que acontece se alguém já estiver usando? Sem problemas! Existem soluções alternativas.

Coloque "o" (em inglês "the") na frente do seu nome de usuário

Como Rebekah, @thebarefootmommy, é uma maneira fácil de manter sua marca alinhada com sua conta do Instagram. Ainda melhor, é muito fácil para seus clientes se lembrar, então eles saberão exatamente como encontrá-lo.

Use "pontocom"

Esta estratégia é especialmente útil se você tiver um negócio baseado na internet. Seja no início ou no final do seu nome de usuário, esta solução alternativa também é uma ótima maneira de mandar as pessoas para o seu site.

Use "Eu sou"

Embora possa parecer estranho no início, adicionar "Eu sou" ao início do seu nome de usuário é realmente uma ótima maneira de criar confiança entre seus novos seguidores. Assim como o guru dos alimentos saudáveis, Stacee Lynn (@ iamstaceelynn), esse estilo de nome de usuário reforça seus seguidores exatamente quem você é e o que você faz.

Incluir um sublinhado

Seja no início ou no final do seu nome de usuário, adicionar um sublinhado é uma das maneiras mais simples de criar um nome de usuário exclusivo. Muito parecido com o meu amigo Manny, @mannyphotos_, um sublinhado mantém seu nome de usuário pesquisável e fácil de encontrar para seus potenciais clientes.

# 3 Otimize sua biografia

Não importa o quão incrível suas fotos do Instagram são, é improvável que as pessoas sigam ou se envolvam se você tiver uma biografia fraca no Instagram . A sua biografia no Instagram bio é anúncio de 150 caracteres que informa as pessoas sobre quem você é e o que é a sua marca. Aqui estão os elementos-chave que você precisa para criar uma biografia #InstaAwesome.

Avatar

A sua imagem de perfil, também chamada de avatar, é como você pode colocar rapidamente um rosto ou uma estética na sua marca. À medida que você decide qual imagem incluir, considere a finalidade do seu avatar, seja para humanizar sua marca ou para representar sua missão empresarial maior. Tudo o que você escolher, verifique se a imagem está clara para que qualquer pessoa possa reconhecê-la.

Na minha conta comercial, @TheInstagramExpert, uso sempre fotos de alta energia e coloridas que transmitem a excitação e a energia que uso para dirigir meus negócios. Depois de identificar seu tema de negócios, considere como você pode refletir isso com sua escolha de avatar.

Legenda

Agora, este é o seu espaço para brilhar. Em 33 caracteres você precisa dizer às pessoas exatamente quem você é. Enquanto 33 caracteres podem parecer uma quantidade incrivelmente pequena de espaço, ainda há espaço suficiente para deixar sua personalidade brilhar. Mantenha seu texto curto e tente incorporar divertidos emojis.

Vale lembrar, uma vez que sua legenda é pesquisável, que você deseja incluir alguns termos comerciais importantes. Uma conta que faz um trabalho incrível capturando a essência de seus negócios é Tattly Temporary Tattoos, @tattly. De imediato, sua biografia Instagram diz exatamente o que eles vendem, onde eles estão localizados e sua missão de marca. Pegue uma caneta e faça um brainstorm sobre o que torna o seu negócio memorável - é o que você precisa em sua biografia!

URL

O Instagram é uma ótima plataforma para dirigir negócios para seu site. Não apenas direcione as pessoas para a página inicial do seu site. Você tem uma venda especial? Deseja destacar a história do seu negócio? Certifique-se de incluir o local exato que deseja que as pessoas aterram no seu site. Ainda melhor, inclua um link bit.ly para rastrear e ver quais URLs direcionam o tráfego de forma mais eficaz ao seu site.

# 4 Crie nove posts antes de ir ao público

Como todos os empresários sabem, um bom lançamento pode fazer a diferença entre um sucesso entusiasmado ou uma resposta morna. Antes de compartilhar sua conta do Instagram, almeje ter nove peças de conteúdo para compartilhar. Essas postagens devem capturar a essência do seu negócio e demonstrar por que as pessoas devem continuar seguindo para assistir seu negócio crescer.

Ao manter sua conta em particular, você está se dando tempo para desenvolver uma estratégia de conteúdo sustentável a longo prazo que acabará por ajudá-lo a encontrar o sucesso comercial no Instagram.

3 pessoas que entraram, estão fazendo acontecer ... e RÁPIDO

Agora, eu sei o que você está pensando, "Sue, isso é ótimo, mas isso realmente funciona?". Resposta curta, sim! Aqui estão três dos meus ex-alunos do curso Ready, Set, Gram que estão implementando essas estratégias e encontrar o maior sucesso do Instagram.

# 1 @CoachJenRulon

Jen Rulon é um treinador de triatlo inspirador que está usando sua influência no Instagram para destacar seus incríveis clientes e inspirar outros a iniciar sua jornada de saúde. Se ela está mostrando seus músculos incríveis em seu avatar, #ArmGoals, ou usando emojis divertidos de corrida em sua biografia, Jen entende exatamente com quem ela está falando e o que os inspirará a perguntar sobre seus negócios.

A conta de Jen é um excelente exemplo de como você pode mostrar todas as facetas do seu negócio, das coisas que o inspiram a conselhos práticos de treino e manter um tema consistente. Seus seguidores sabem que Jen é verdadeira, e sua conta reflete perfeitamente o alto valor que ela fornece a todos os seus treinandos de triatlo. Se você está lutando para entender como você pode usar conteúdo criativo para tornar seu Instagram multidimensional, certifique-se de verificar a conta de Jen.

 

Uma publicação compartilhada por Jen Rulon ??Triathlon Coach (@coachjenrulon) em

Uma publicação compartilhada por Jen Rulon ??Triathlon Coach (@coachjenrulon) em Abr 30, 2017 às 2:06 PDT

# 2 @chipdizard

O Instagram está saturado de fotógrafos incríveis. É por isso que é tão importante para os fotógrafos e artistas aproveitarem seu público-alvo e desenvolver estratégias para se destacar de sua concorrência, assim como Chip. Especializado em vídeos e fotografias de casamento, a Chip usa sua vibrante e colorida conta Instagram para demonstrar sua paixão por seus negócios. Qualquer um que procura um fotógrafo de casamento pode dizer instantaneamente que Chip traz uma energia única para cada uma de suas fotos.

Não só a Chip mostra o seu lindo portfólio de trabalho, mas também fornece um claro atendimento para fornecer valor de conteúdo adicional para potenciais clientes. Mesmo antes de os clientes chegarem à Chip, eles sabem exatamente quem é ele e a missão de sua marca. Se você sentir que sua conta Instagram está monótona, confira a conta da Chip para obter uma inspiração de alta energia.

 

Uma publicação compartilhada por Chip Photographer/Videographer (@chipdizard) em

Uma publicação compartilhada por Chip Photographer/Videographer (@chipdizard) em Mai 1, 2017 às 5:22 PDT

# 3 @nictecreativedesign

Mesmo se você apenas olhou para minha conta Instagram, você sabe que eu amo pops de cores! Mas essa não é a única razão pela qual eu sou um grande fã de Nicte. Como designer estratégico e criativo, sua conta está cheia de conteúdo brilhante e inspirador que destaca suas habilidades artísticas e objetivos comerciais. Ela não tem medo de ser ousada e se destacar de sua competição. Usando estratégias divertidas como uma grande matriz de imagens, Nicte captura todos os elementos criativos que definem sua marca.

Embora eu sempre incentive meus clientes a desenvolver seu próprio tema, a conta de Nicte mostra que você não precisa se sacrificar diversão por consistência. Ela está vivendo em um mundo corajoso e colorido e cada imagem convida seus seguidores a fazer parte dele. Se você está pronto para aumentar sua criatividade, então você precisa ver a conta da Nicte.

 

Uma publicação compartilhada por Strategic DESIGN ? Branding (@nictecreativedesign) em

Uma publicação compartilhada por Strategic DESIGN ? Branding (@nictecreativedesign) em Abr 8, 2017 às 7:59 PDT

Não importa com quem estou trabalhando, sempre incentivo meus clientes do Instagram a trazer a mesma paixão que eles têm para seus negócios para a estratégia Instagram. Você também pode encontrar esse sucesso para o seu negócio, mesmo se você tiver sete anos de atraso para o #InstaParty. Apenas lembre-se de sempre ser consistente.

Se você ainda está lutando para dar início à sua conta Instagram, não se esqueça de se juntar ao meu treinamento gratuito ao vivo. De hashtags até melhores horários para postagem, estou lhe oferecendo todas as dicas que você precisa para encontrar o sucesso do Instagram.

Sue B. Zimmerman ajuda donos de empresas a terem sucesso no Instagram.

Este artigo foi originalmente publicado em inglês como o título: How To Get Started On Instagram Even If You’re 7 Years Late

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