Consiga mais clientes para sua empresa através do Inbound Marketing

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O que é Inbound Marketing?

É muito mais fácil vender para quem quer comprar. 

Pensando nisso foi criada a estratégia de Marketing Digital chamada de Inbound Marketing. Esta estratégia foca em atrair potenciais clientes, conquistar a sua confiança e direciona-los para o momento da compra através de conteúdos focados e automação de marketing. 

A mudança no processo de compra

Antes da Internet, para ter informações, o cliente entrava em contato com os possíveis fornecedores com uma demanda e o fornecedor orientava-o através dos passos da jornada de compras.
Hoje em dia, com a facilidade de acesso a informação através da Internet, o cliente faz suas pesquisas e chega as suas conclusões antes de ter contato com o fornecedor. Fazendo que muitas vezes a competição fique restrita ao preço.

O objetivo do Inbound Marketing

O nosso objetivo com o Inbound Marketing é fazer com que o cliente, quando começa a sua busca na Internet, ache os nossos conteúdos. E através dos nossos conteúdos orientá-lo para a melhor solução. A empresa passa a ser percebida pelo cliente como uma referência e autoridade no assunto.

É a estratégia do pote de mel. Do mesmo modo que o pote de mel atrai abelhas, nossos conteúdos direcionados atraem clientes com o perfil que desejamos e nas diversas fases da jornada de compras. A jornada de compras representa as fases que o cliente passa quando está procurando a solução para um problema.  

Nós podemos ajudá-lo a conseguir mais clientes através do
Inbound Marketing!

Etapas do Inbound Marketing

O trabalho começa com a definição de Personas, que são personificações de clientes ideais para cada serviço.Sabendo quais são as suas características e interesses fica mais fácil de produzir conteúdos para atender as suas necessidades em cada uma das etapas da jornada de compras.

Uma vez que elas são atraídas pelo conteúdo do nosso site, nós oferecemos materiais ricos (Ebooks, Vídeos e Seminários Online) em troca do preenchimento de um cadastro (Converter). Tendo os dados das pessoas, começamos uma automação de marketing, através de sequencias de emails automáticos que oferecem mais conteúdos de acordo com o estágio da Jornada de Compras em que ela está (Relacionar).

Qualificação de Leads

A interação da pessoa com os materiais que nós enviamos, combinado com as informações que conseguimos através do cadastro permite que qualifiquemos cada um destes possíveis clientes e concentremos os nossos esforços de vendas nos que tem mais chance de comprar. Com isso temos uma maior efetividade da equipe de vendas (Vender).

Toda esta estrutura acaba gerando um fluxo previsível de oportunidades de vendas que é uma verdadeira máquina de vendas.

Como conquistaremos os resultados:

1. Atrair

Vamos atrair visitantes qualificados das seguintes maneiras:

  • Propagandas no Google, Facebook e Linkedin
  • Otimização para sites de busca (SEO)
  • Sugestão de conteúdos baseado nos dados do Google

2. Converter

Vamos converter visitantes em leads das seguintes maneiras:

  • Criação de Ebooks e Seminários Online(webinar)
  • Criação de páginas de captura de dados
  • Criação de banners de ofertas

3. Relacionamento e Vendas

Vamos nos relacionar com os leads das seguintes maneiras:

  • Definição de fluxos de automação
  • Criação de modelos de emails para cada fluxo
  • Criação de sequencias de emails para cada fluxo
  • Definição de gatilhos que acionam cada fluxo

Vamos qualificar os leads das seguintes maneiras:

  • Definição das informações a serem coletadas
  • Atribuição de nota de acordo com o perfil
  • Atribuição de nota de acordo com o interesse e materiais consumidos

4. Análise

Vamos analisar os resultados para definir:

  • Custo de aquisição de clientes
  • Conteúdos mais acessados
  • Melhores tipos de propagandas
  • Melhores fontes de clientes

Nós podemos ajudá-lo a crescer mais rápido do que conseguiria sozinho!