O Guia Definitivo para Criar um Conteúdo que Interessa para seus Leitores

Quantas vezes você encontrou uma postagem online que fez você pensar, “A escrita é maravilhosa! Deixe-me ler isso mais uma vez.”?

A Internet é abundante com conteúdo variado e eu aposto que você leu artigos que também o fizeram pensar: ” Que perda de tempo!

Outra reação comum a postagens repetitivas é: “Eu poderia ter escrito melhor do que isso!”

Embora todos os profissionais de marketing de conteúdo esperem obter a primeira resposta dos leitores, as outras duas não são úteis para descobrir o que leva uma publicação de ser um “desperdício de tempo” para se tornar “maravilhoso”!

Em muitos casos, é aqui que o conteúdo significativo é mais necessário.

Para conseguir a resposta “Wow!” todas as vezes os profissionais de marketing de conteúdo precisam saber sobre:

  • Definir e entender o público-alvo para descobrir claramente para quem eles estão (e não estão) escrevendo
  • Estratégias e táticas para coletar dados do público
  • Usar as informações coletadas para produzir conteúdo que atenda às necessidades e interesses do público

Compreender o público-alvo

A maioria dos profissionais de marketing de conteúdo tem dificuldade em entender seu público-alvo. Embora esta tarefa seja complicada, pode ser alcançada com uma análise cuidadosa dos fatores abaixo:

A. Quão bem você conhece suas ofertas?

Antes que você possa explicar aos seus clientes o que sua empresa e suas ofertas são, você deve saber sobre elas em detalhes.

  • Pense nos problemas que seus produtos e serviços podem resolver.
  • Pergunte-se o propósito por trás da existência de suas ofertas. Tenha em mente este aspecto ao criar seu conteúdo.
  • Concentre-se na finalidade de seus produtos / serviços e afaste-se de fatores redundantes e irrelevantes, porque se eles não se concentrarem em sua missão, eles devem ficar fora de sua estratégia de marketing de conteúdo .

B. Quão bem você conhece seus clientes?

Uma das primeiras coisas a saber quando você inicia um empreendimento é quem são seus clientes atuais. Afinal, estas são as pessoas que comprarão seus produtos e serviços, e recomendarão aos outros se eles estiverem felizes.

  • Peça às equipes de vendas e marketing da sua empresa para fornecer-lhe essas informações.
  • Segmente o tipo de seus clientes e descubra as personas de compradores para melhor atendê-los.
  • Concentre-se no que seus clientes podem ganhar ao escolher você e não seus concorrentes. Há algo que você oferece que outros não? Existe algo que você pode fazer melhor do que os outros?

C. O quanto você conhece seus concorrentes?

Por último, mas não menos importante, é importante que todas as empresas saibam quem são seus concorrentes. Você provavelmente está ciente de seus concorrentes óbvios. No entanto, procure um pouco mais profundamente com a ajuda do Google e das mídias sociais para identificar uma nova competição que talvez você não tenha notado até agora.

  • Procure palavras-chave comumente usadas em sua indústria.
  • Uma vez que os nomes das empresas são exibidos, dê uma olhada nas páginas deles de “Sobre nós” e de descrições dos produtos.
  • Desta forma, você aprende muito sobre seus concorrentes em pouco tempo.

Compreenda o que seu público-alvo espera de você

Encontrar o seu público-alvo é apenas metade do trabalho realizado. Na verdade, o verdadeiro trabalho começa depois disso. Você precisa saber as expectativas deles, para então saber para onde direcionar o seu trabalho. Aqui estão os três elementos principais que o seu público-alvo espera, independentemente da indústria em que você estiver:

A. Conteúdo valioso

Normalmente, os clientes buscam produtos e serviços quando têm dúvidas ou problemas em mente. Suas ofertas devem ser as respostas ou soluções para os problemas deles. Seu conteúdo, portanto, precisa ser útil para seu público-alvo, caso contrário criá-lo será inútil.

Você precisa olhar para o conteúdo como mais do que meras palavras juntas para preencher um espaço em branco. A criar material apenas por criar levará à produção de conteúdo de baixa qualidade que o público rejeitará na mesma hora. Isso, por sua vez, terá repercussões na sua reputação no mercado.

Em vez disso, considere o seguinte:

  • O que o seu público-alvo está pensando
  • Que tipo de informação eles vão achar úteis
  • Que liderança de pensamento você pode fornecer para estabelecer sua autoridade

Além disso, mantenha o conteúdo promocional ao mínimo e se concentre em fornecer qualidade e valor ao seu público-alvo, se você realmente quiser ganhar a fidelidade deles.

B. Design atraente

De acordo com a Statista, ” A estatística mostra o número total de usuários de celulares em todo o mundo de 2013 a 2019. Para 2017, o número de usuários de celulares deverá chegar a 4,77 bilhões “.

  • Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, o uso de tablets na Internet cresceu 30%.
  • Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, o consumo de Internet nos smartphones cresceu 78%.
  • Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, o consumo de Internet no desktop caiu 1%.
  • 13% dos adultos acessam a internet apenas por meio de celular. 11% acessam a Internet apenas por meio de desktop.
  • Além disso, 33% dos consumidores iniciam pesquisa móvel por um site de marca.

Essas estatísticas críticas devem fazer você se perguntar se o seu conteúdo é amigável para celulares ou não. Se não for, então investa em um site responsivo que pode ser visualizado em qualquer dispositivo.

Além disso, você também precisa considerar o design do seu site , onde o conteúdo será publicado. Isso significa que deve estar de acordo com a imagem da sua marca sem ser maçante. Também é uma boa idéia atualizar o design do site a cada poucos anos, à medida que as tendências continuam mudando.

C. Navegação fácil

Aqui estão algumas estatísticas interessantes :

  • Dado 15 minutos para consumir conteúdo, dois terços das pessoas preferem ler algo com design bonito do que algo simples.
  • 38% das pessoas deixarão de se envolver com um site se o conteúdo / layout não for atraente.
  • Depois de chegar ao site de uma empresa através de um site de referência, 50% dos visitantes usarão o menu de navegação para orientar-se.

Seu site deve ser fácil de usar para os visitantes. Não é recomendável colocar uma parede de texto. Uma página de conteúdo deve servir como a entrada do seu site, o que deve facilitar a navegação e finalmente converter.

Lembre-se, independentemente de quão grande o conteúdo do seu site seja, uma experiência de usuário pobre e um site que não seja responsivo apenas expulsarão os visitantes. Isso impedirá que suas postagens sejam compartilhadas em mídias sociais, e suas páginas não serão vinculadas no conteúdo de outras pessoas.

Encontre seu público-alvo

Como proprietário inicial, seus trabalhos mais importantes estarão relacionados ao planejamento e construção de sua empresa. Quando você começa a planejar, uma das perguntas mais prementes que você enfrentará será decidir quem você deseja direcionar seus esforços de marketing. Você pode pensar que suas ofertas atraem muitas pessoas, mas o marketing para todos pode levá-lo a ter problemas mais tarde.

Todo empreendedor quer que seus negócios sejam conhecidos e reconhecidos por um grande número de pessoas, mas isso pode ser extremamente caro e demorado. Por conseguinte, é melhor decidir sobre o seu público-alvo escolhendo quem deseja gastar seu tempo, dinheiro e outros recursos. Além disso, encontrar um grupo de pessoas que podem estar interessadas em comprar seus produtos / serviços permitirá que você se conecte e se comunique mais profundamente com eles.

A seguir temos algumas dicas sobre como identificar seu público-alvo corretamente:

1. Seja específico

Uma ótima maneira de entender quem é seu público-alvo ideal é criar uma persona do público. Normalmente, isso implica saber as respostas para as perguntas quem, o que, quando, aonde e porquê.

Outros detalhes necessários incluem cobertura do gênero, idade, demografia, vida familiar, profissão, renda, necessidades, pontos de dor e desafios do público.

Tenha todos esses detalhes e você poderá criar personas da audiência que revelarão exatamente o que tem apelo para eles coletivamente.

2. Use o Google Analytics
Google Analytics

Quando usado corretamente, o Google Analytics pode ser extremamente útil porque possui um tesouro de dados sobre seu público. Tudo o que você tem a fazer é encontrá-lo.

  • O Google Analytics concentra-se em anúncios e fornce essas informações para ajudá-lo a comprar anúncios e não criar conteúdo.
  • Mesmo que você não use esses dados para comprar anúncios, você ainda poderá descobrir os tópicos sobre os quais seus leitores querem ler.
  • O Google Analytics também facilita achar a sua melhor e pior publicação todas as semanas / mês.

Não se pode negar que conhecer os tipos específicos de tópicos para escrever é tremendamente útil. Desta forma, você pode parar de se preocupar que o público fora da sua demografia pode não gostar do seu conteúdo. Alguns podem ignorar seu conteúdo de qualquer maneira, e você não precisa fazer todos felizes. Concentre-se em deliciar seu público-alvo.

3. Facebook pode trazer inspiração para você

Facebook - Insights
O Facebook também pode fornecer um conjunto poderoso de informações. A melhor coisa sobre eles é que eles são livres de usar. Usando esse recurso, você pode conhecer o perfil demográfico de seus usuários mais ativos e também descobrir os tópicos que eles têm em comum.

  • Ao usar o Facebook , leia os comentários em suas postagens para ter uma idéia melhor do que seu público espera de você.
  • Responda a todos os comentários / mensagens que você recebe. Desta forma, você saberá mais sobre eles a partir de todas as interações.
  • Procure por grupos e comunidades que são relevantes para você e participe de discussões, fornecendo opiniões e insights que são importantes para eles.

4. Dê uma olhada no seu painel de seguidores no Twitter

analise os seguidores do twitter followerwonk
Não pare no Facebook; faça do Twitter seu aliado também. Use o painel do seguidores do Twitter se inscrevendo em uma conta de anúncios no Twitter. Acessar este painel dirá o que seus seguidores querem de você. Isso inclui temas comuns, demográfia e muito mais.

  • Publique posts que provocam respostas do público em relação aos tópicos que os interessam.
  • Pergunte-lhes sobre seus problemas e o que eles gostam de fazer fora do horário de trabalho. Existem produtos ou recursos que eles podem usar para suas atividades de lazer ou entretenimento?
  • Aqui estão algumas idéias de tópicos que podem ser facilmente convertidas em pesquisas de Twitter para que você comece.

5. Entre no YouTube

YouTube Analytics

Você pode obter informações básicas sobre o público de um vídeo do YouTube se tiver visualizações suficientes. Isso significa que você pode verificar diferentes dados demográficos, como faixa etária, gênero e os locais geográficos do público interessado em seus vídeos de negócios. Também permitirá que você determine o alcance de sua estratégia de marketing existente. Em suma, uma análise simples do vídeo do YouTube da sua empresa ou concorrentes pode ser usada para criar conteúdo de marketing de vídeo significativo para seu público-alvo.

6. Realize pesquisas de clientes

Os levantamentos de clientes permitem que você realize análises em tempo real do seu público-alvo. Essas pesquisas não se limitam apenas a produtos e serviços. Sua estratégia de marketing de conteúdo pode se beneficiar de uma pesquisa periódica com seus leitores. A maioria dos blogueiros está ciente do fato de que algumas postagens têm um acompanhamento muito melhor do que outras. A realização de uma pesquisa de leitor de blog pode ajudá-lo a solucionar esse problema. Os seguintes são alguns dos benefícios de uma pesquisa de clientes:

Realizar pesquisas no cliente

  • Isso permitirá que você identifique seus leitores mais dedicados e obtenha uma melhor percepção de seus interesses e necessidades. Você também pode se concentrar na criação de conteúdo que resolva as principais preocupações deles.
  • É a melhor maneira de mostrar ao seu público-alvo que você se preocupa com as opiniões deles, fazendo com que se sintam mais envolvidos em sua estratégia de marketing de conteúdo .
  • Em vez de avançar com uma história, você pode obter informações diretas sobre os temas que eles gostam de ler de você.
  • A maior vantagem de realizar uma pesquisa de leitor de blog é que ele permite que você determine se seus leitores são realmente seus clientes finais e planejar um plano de marketing de acordo.

Depois de entender a mentalidade do seu público-alvo, você pode criar um conteúdo melhor no futuro . Você pode adquirir dados exclusivos para sua estratégia de conteúdo e pesquisas de marketing, realizando uma pesquisa de leitor do blog.

7. Use e-mails automatizados

Nenhum profissional de marketing on-line pode negar a capacidade dos e-mails automatizados para se conectar com potenciais clientes. Você pode usar esses e-mails para obter feedback valioso de seu público-alvo. Por exemplo, você pode configurar um programa de e-mail automatizado que pergunte aos seus usuários registrados cerca de 30 dias após a inscrição se eles gostaram do seu conteúdo.

Essas ferramentas permitem que você se comunique com seu público-alvo em um nível pessoal e forneça uma melhor visão de sua mentalidade. Aqui está uma lista de ferramentas de e-mail automatizadas que você pode achar úteis.

I. HubSpot

HubSpot

O HubSpot continua a ser uma das plataformas automatizadas de e-mail mais populares. Ele permite enviar e-mails personalizados para seus clientes e vem com capacidades avançadas de segmentação de lista.

II. RStation

O RDStation da Resultados Digitais é uma plataforma de automação de marketing totalmente em português que permite gerenciar em um só local campanhas de automação de emails, captura e classificação de leads, criação de landing pages, acompanhamento de SEO entre outros.

III. InfusionSoft

InfusionSoft

Este software de automação de vendas e marketing é construído exclusivamente para pequenas empresas. Ele permite que você crie formulários da Web e páginas de destino sem a ajuda dos desenvolvedores.

IV. Act-On/0}

Agir sobre

Além de um impressionante programa de automação de e-mail, esta ferramenta também vem com uma ferramenta de auditoria de SEO incorporada. Act-On também possui todas as APIs que você precisa para se conectar a diferentes CRMs.

V. ActiveCampaign

ActiveCampaign

O ActiveCampaign é uma excelente ferramenta de automação de marketing para pequenas vendas e campanhas de marketing. Ele vem com o seu próprio sistema de CRM, tornando mais fácil gerenciar leads potenciais.

V. GetResponse

GetResponse

Esta plataforma de e-mail automatizada fácil de usar vem com mais de 500 modelos de e-mail compatíveis com dispositivos móveis. A API GetResponse também vem com excelentes recursos de integração personalizada.

8. Analisar dados do cliente

Isso pode parecer surpreendente, mas seus consumidores on-line, incluindo leitores de blog, assinantes de newsletter e seguidores de redes sociais, podem não ser os clientes finais que compram seus produtos ou serviços. Normalmente, existem dois motivos por trás desse resultado:

  • Mais grupos de pessoas estão interessados ​​em comprar seu produto e serviço
  • O conteúdo está atraindo o grupo errado de consumidores

Em ambos os casos, você precisa redesenhar sua estratégia de marketing para atrair o público certo. No entanto, a primeira coisa que você precisa fazer é identificar o público-alvo certo, que pode ser alcançado através da análise de dados do cliente. Apoiado com uma análise detalhada dos dados do cliente, você poderá criar uma presença online de sucesso. Confira este guia sobre onde encontrar esses dados e como analisá-lo.

Criar idéias de conteúdo envolvente

Se você é um iniciante ou um profissional de marketing de conteúdo experiente, o maior desafio que você enfrenta é criar idéias de conteúdo excelentes. Depois de ter criado uma audiência leal, seu público começa a esperar mais de você. Ao longo do tempo, você precisa criar muitos conteúdos high-end. Sem idéias de conteúdo impressionantes, você corre o risco de perder o público-alvo, conquistado com tanta dificuldade, em questão de semanas.

Então, como você gera ótimas idéias de conteúdo ? A Web está cheia de diferentes tipos de ferramentas projetadas para criar idéias de conteúdo épico. Mas, uma ferramenta supera todos as outras e oferece resultados consistentes. Esta ferramenta é chamada BuzzSumo.

Como usar o BuzzSumo para criar idéias de conteúdo exclusivo

O BuzzSumo não é apenas outro gerador de título de blog. Esta ferramenta também fornece dados sobre o que está e o que não está funcionando em seu nicho. Você pode encontrar essa informação usando uma pesquisa baseada em palavras-chave ou baseada em domínio. Use palavras-chave para procurar o conteúdo mais popular compartilhado em sua indústria. A ferramenta de pesquisa baseada em domínio permite que você analise os domínios dos concorrentes.

BuzzSumo pode ser usado de três maneiras para criar idéias de conteúdo exclusivo.

1. Encontre o conteúdo mais compartilhado

Você pode usar pesquisas baseadas em domínio para encontrar o conteúdo mais compartilhado em seu site.

  • Dirija-se ao site BuzzSumo e insira uma palavra-chave para encontrar o conteúdo mais compartilhado em sua indústria.
  • Para melhores resultados, use filtros diferentes, como a data e o tipo de conteúdo, entre outros.
  • Analise o conteúdo com o máximo de compartilhamento de mídias sociais para ter algumas idéias brilhantes de conteúdo.

Confira o seguinte vídeo para obter mais informações sobre como usar essa ferramenta.

2. Reprocesse os conteúdos mais compartilhados em seu site

Você pode usar a ferramenta de pesquisa baseada em domínio para criar idéias de conteúdo exclusivas.

  • Digite o domínio do seu site ou do cliente para descobrir o conteúdo mais compartilhado.
  • Reprocesse o conteúdo mais popular e construa-o ainda para atrair o público-alvo. Por exemplo, você pode reutilizar uma postagem de blog popular em um infográfico rápido.
  • Compartilhe o mesmo conteúdo em uma plataforma de mídia social diferente em um formato diferente para ampliar o alcance.

3. Entre em contato com pessoas que compartilham seu conteúdo

Os usuários do BuzzSumo podem acessar informações sobre influenciadores ou pessoas que estão compartilhando seu conteúdo. Você pode encontrar pessoas que compartilhem ativamente seu conteúdo usando o botão ‘View Sharer’.

  • Tente entrar em contato com esses influenciadores, pois alguns deles podem estar interessados ​​em escrever um blog, compartilhar um Tweet ou ser citado como fonte dentro de uma postagem para você.
  • Use idéias dos principais influenciadores em seu nicho para criar postagens brilhantes.

Projete o conteúdo e seus elementos

Então, você identificou seu público-alvo e entendeu o que eles esperam de você. Você também passou horas pesquisando algumas idéias brilhantes para o seu blog. No entanto, é preciso mais do que apenas uma brilhante idéia de tópico para escrever uma postagem de blog bem-sucedida. Considere os seguintes pontos ao escrever uma publicação bem estruturada:

1. Use um Título Matador

Para a maioria dos blogueiros, chamar a atenção de um leitor potencial é um desafio. Infelizmente, os humanos têm uma capacidade de atenção muito curta , o que dificulta ainda mais conseguir pessoas para ler sua postagem. Este é o lugar onde uma título matador entra .

O que faz um excelente título?

  • Deve parecer promissor com uma mensagem cristalina ou garantia feita usando as melhores palavras.
  • Não deve ser enganador. O corpo da sua postagem deve transmitir a mensagem ou a garantia fornecida no título.
  • Torná-lo o mais atraente possível sem exagerar.
  • Deve ser SEO-friendly.

O resto pode ser feito com algumas ferramentas

Felizmente, várias ferramentas de gerador de títulos e analisadores de cabeçalho podem ajudá-lo a escrever uma manchete atraente. As seguintes ferramentas escolhidas a dedo podem ajudá-lo a criar um título matador

I. SEOPressor Title Generator

Gerador de Título SEOPressor

Esta ferramenta de gerador de título gratuito vem com uma característica chave chamada de indicador de descrição para sua palavra-chave. Você pode escolher uma descrição para sua palavra-chave no menu suspenso para obter melhores resultados.

II. Gerador de Ideias de Conteúdo da Portent

Gerador de Ideias de Conteúdo da Portent

Esta ferramenta é uma das minhas favoritas. Ele pode gerar títulos convincentes em apenas alguns segundos e é grátis.

III. CoSchedule Headline Analyzer

CoSchedule Headline Analyzer

Esta ferramenta irá ajudá-lo a determinar o quociente emocional do seu título. Apenas copie e cole seu título e pressione o botão Enter. O CoSchedule Headline Analyzer exibirá os resultados com uma pontuação geral até 100 e uma nota. Quanto maior a pontuação, maior é o impacto do seu título.

IV. ShareThrough Headline Analyzer

ShareThrough Headline Analyzer

Esta ferramenta gratuita de analisador de títulos irá ajudá-lo a determinar o quão envolvente é o título. Ele fornece uma pontuação de engajamento e uma pontuação de impressão. Ele também fornece dicas úteis e sugestões para melhorar seu título.

Exemplo de um título do blog

Dê uma olhada nas seguintes manchetes para uma postagem no blog sobre a escrita de conteúdo.

10 segredos de criação de conteúdo revelados

10 segredos de escrita de conteúdo revelados

Embora o título acima pareça bom, ele não dá uma grande impressão nos leitores. Como você pode ver, a ferramenta ShareThrough Headline Analyzer deu uma pontuação geral de apenas 69 (em 100) para este título.

Agora, vamos verificar o Índice de qualidade do título para o seguinte título.

10 segredos de criação de conteúdo que você pode aprender em menos de uma hora

10 segredos de escrita de conteúdo que você pode aprender em menos de uma hora
Como você pode ver, uma simples modificação tornou o título mais eficaz do que sua contrapartida original.

2. Comece com uma ótima introdução

As pessoas não querem ser enganadas para lerem uma história chata. Então, um título cativante deve ser seguido por uma introdução igualmente convincente.

  • Evite usar uma frase longa a linha de abertura da sua introdução.
  • Em vez disso, abra o primeiro parágrafo com uma frase curta e forte que desperte o interesse de seus leitores.
  • Certifique-se de que a introdução estabeleça o passo para o resto da publicação, ao mesmo tempo em que faça o leitor atingir o ponto rapidamente.

3. Use Formatação adequada

Embora uma introdução matadora possa engajar um leitor, ele/ela pode rapidamente perder o interesse em sua postagem se ela não for estruturada corretamente. Os parágrafos verbais e longos podem irritar os leitores.

  • Use tópicos, listas numeradas, subtítulos e imagens de alta qualidade para mantê-los envolvidos.
  • Certifique-se de usar frases que possam resumir um conceito de forma limpa e usar a pontuação certa.
  • Seus leitores estão mais interessados ​​em ler uma história fascinante. Então, faça valer a pena.

Lembre-se, quanto mais consumível for o conteúdo do seu blog, mais visitas ele irá gerar.

4. Objetivo do Post

A única pergunta que você precisa fazer a si mesmo toda hora ao criar conteúdo é “Por que estou criando esta postagem?” A resposta a esta pergunta irá ajudá-lo a criar conteúdo persuasivo relevante para o assunto da sua postagem.

  • Atenha-se ao assunto da sua postagem.
  • A chamada à ação deve ser clara e localizada nas posições-chave dentro do corpo do texto.

5. Use multimídia para fortalecer sua mensagem

Uma publicação de blog bem escrita é a combinação perfeita de texto e elementos multimídia convincentes. Então, certifique-se de incluir vídeos de alta qualidade, imagens e áudio em sua postagem sempre que possível.

  • Incorpore a mídia em uma ou mais posições proeminentes na postagem do blog.
  • Se você usa a imagem certa para transmitir sua mensagem, isso fará sua publicação visualmente atraente para os leitores.
  • Por outro lado, o uso de uma imagem ou de um vídeo apenas por usar aumentará a taxa de rejeição.

6. Faça uma conclusão épica

O final do seu blog diz tanto quanto a introdução. Se uma boa introdução pode solicitar ao público que leia a publicação inteira, um final igualmente convincente pode incentivá-los a comentar, compartilhar e voltar para mais. Aqui estão algumas dicas sobre como terminar seu post enfaticamente:

  • Resuma a introdução ou a mensagem-chave na sua publicação para concluir a sua escrita.
  • Tenha com um final que encoraja os leitores a agir.
  • Certifique-se de usar humor, inteligência ou qualquer outra forma de escrita que incita respostas emocionais de seus leitores.
  • Lembre-se, a conclusão é a sua última chance de se conectar com seu público; então faça isso contar.

7. On-Page SEO

Otimização de mecanismo de pesquisa na página (SEO) é um fator importante na criação de uma postagem de blog bem-sucedida. Isso ajudará a sua classificação de postagem mais alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Quanto maior a postagem do seu blog, mais tráfego recebe.

On-page SEO não é uma coisa de outro mundo. Certifique-se de incluir a palavra-chave certa nos seguintes pontos:

  • Tag de título
  • Texto de corpo
  • Atributo Alt da imagem
  • URL
  • Meta Descrição.

8. Categorização e marcação

Certifique-se de que a postagem é categorizada e marcada adequadamente. Isso pode parecer um ponto trivial, mas usar a categoria e etiqueta certa para uma postagem de blog é crucial para uma experiência de usuário satisfatória.

Se você tiver toneladas de informações em um tópico específico, classificar as postagens do blog em categorias adequadas tornará mais fácil para seu público encontrar uma publicação específica. A marcação adequada, por outro lado, ajuda a organizar a informação de maneira concisa.

9. Preste atenção ao assunto

O título e o texto do corpo são as duas partes importantes de uma postagem no blog. Eles precisam estar sincronizados um com o outro. O corpo da sua postagem deve cumprir a promessa feita no título ou na introdução.

  • Mantenha-se no tópico da postagem do seu blog até o final.
  • Descreva sua chamada para a ação de forma nítida, clara e precisa usando multimídia, dados, citações e exemplos nos lugares certos.
  • Verifique novamente a sua postagem para evitar duplicações.
  • Se necessário, modifique o título ou reescreva o corpo de sua postagem.

10. Seja consistente

A consistência pode não ser um grande problema se o blog é o seu hobby. No entanto, se você está considerando blogar como um negócio, a consistência é fundamental para se tornar um blogueiro bem-sucedido . Você deve lembrar os seguintes pontos.

  • Certifique-se de que todas as suas postagens estão de acordo com as informações publicadas em seu site ou página do blog.
  • Toda vez que você publica uma publicação, verifique se ela não entra em conflito com as informações existentes em seu blog ou site.

Estudo de caso

Considerando os dez pontos acima, avaliamos três postagens do nosso blog. Para cada elemento de classificação, os pontos foram alocados usando a ferramenta de auditoria de blog desenvolvida pela Digital Marketer .

Links usados ​​para a auditoria do blog:

1. Industry Experts Thought
2. Local SEO Audit
3. Local SEO Tools

Elemento de classificação Industry Experts Thought Local SEO Audit Local SEO Tools
Título 2 3 2
Introdução 3 3 2
Consumo 4 3 3
Objetivo 4 3 2
Mídia 1 4 1
Fechamento 3 2 2
Pesquisa 2 4 3
Categorização 2 3 3
Completude 4 4 4
Consistência 4 4 4
Pontuação final
De 40
29 33 26
Escala de classificação Pontos
Excepcional (4 pontos) 4
Competente (3 pontos) 3
Precisa de Melhoria (2 pontos) 2
Insatisfatório (1 ponto) 1

Idealmente falando, todos os elementos de classificação acima devem ser considerados ao criar uma postagem de blog. No entanto, como o design de uma publicação também depende do assunto (o que você deseja cobrir), às vezes não é possível considerar todos os elementos.

O que aprendemos com os 3 exemplos acima?

Os links Local SEO Audit e Local SEO Tools mostram o poder da categorização, integridade e consistência excepcionais. No entanto, o terceiro post também mostra elementos de pesquisa e consumo excepcionais, tornando-o popular entre os leitores e os motores de busca.

Artigos de grande alcance podem aumentar significativamente o alcance social de uma postagem de blog, como pessoas que gostam de ler ou assistir opiniões de especialistas. Por outro lado, uma publicação popular pode não ser otimizada para o SEO (veja o SEO e o Linkbuilding).

I. Coloque mais tempo e esforço em criar conteúdo de qualidade

A qualidade do seu conteúdo determinará a popularidade do seu blog. Certifique-se de criar conteúdo que seus leitores potenciais desejam ler e colocar seu tempo para fazê-lo.

II. Não seja obcecado com o SEO

Embora SEO seja uma parte importante de uma publicação, não seja obcecado com isso. Como você pode ver neste estudo de caso, nem todas as postagens optimizadas para SEO são populares. No final, um título convincente e conteúdo consumível atrairá mais tráfego em comparação com o foco em uma palavra-chave.

III. Leitores adoram saber as opiniões e pensamentos de especialistas

É um fato bem conhecido que as pessoas adoram ouvir dos especialistas. No entanto, certifique-se de adicionar citações e opiniões dos especialistas conhecidos em seu nicho. Adicionando muitas opiniões ou compilações de especialistas pode ser visto como uma tentativa desesperada de obter links e compartilhamentos sociais.

IV. Artigos amplamente direcionados podem aumentar o alcance

Embora a maioria dos profissionais de marketing recomenda a criação de conteúdo para um nicho estreito, as postagens de blogs amplamente direcionadas podem levar a um melhor alcance das mídias sociais, particularmente para aumentar a consciência da marca.

Conclusão

Não é fácil provocar uma resposta “wow” de seus leitores em um mundo onde a Web está transbordando de conteúdo. Criar conteúdo significativo para seu público-alvo é um processo que requer pesquisa de mercado aprofundada e habilidades de escrita imaculada. O processo começa com a compreensão e a identificação de quem é o público-alvo.

Em seguida, vem coletar dados úteis do público-alvo, como determinar seus problemas reais e oferecer maneiras de resolvê-los. Você precisa aprender o máximo sobre seus consumidores antes de escrever qualquer conteúdo. Finalmente, você precisa fazer o seu jogo usando as informações mais recentes e confiáveis ​​em seu conteúdo e apresentá-lo no formato mais atraente possível.

Felizmente, as dicas acima ajudarão você a criar o conteúdo certo para o público-alvo. Vá em frente e crie um ótimo conteúdo que se classifique bem nos mecanismos de busca!

(Créditos da imagem: 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10) .
Outras imagens foram criads pelo E2M.
Captura de tela das respectivas marcas retiradas de seus sites.)

 

Vivek Patel é especialista em busca local na E2M. Ele é responsável por pesquisar e analisar táticas de busca orgânicas e locais e transformar idéias inovadoras em estratégia de pesquisa realizável. Você pode contactá-lo no twitter @vivekrpatel.

Este artigo foi originalmente publicado em inglês como o título: The Ultimate Guide to Create Meaningful Content

Deixe uma resposta